DUVIDAS FREQUENTES

  1. Trocas e Devoluções

    1. Qual é a Política de Trocas e Devoluções da Tennis Classic?
      Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

    2. Tenho o Direito de Arrependimento?
      Nos termos do artigo 49 do CDC, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio"

    3. O que fazer para devolver um produto? 
      Entre em contato com o nossa Atendimento infomando a devolução. Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

    4. Como devo devolver o produto?
      O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra.

    5.  Meu produto está com defeito. E agora?
      Para produtos com defeito, o prazo para troca é de 90 dias corridos, a contar da data do recebimento.

    6. Vou receber um produto novo em caso de defeito?
      Caso queira a troca, sujeito a disponibilidade no estoque, será enviada uma nova encomenda no endereço indicado e no prazo estipulado de acordo com o CEP. Após analise dos peritos.

    7. Posso solicitar o vale-compra substituindo o estorno?
      Caso opte pelo vale compra, ele será liberado em forma de crédito para uso imediato no seu login da Tennis Classic

    8. Recebi meu pedido incompleto. E agora? 
      Se você notou a ausência de algum item ou produto, entre em contato com a nossa Atendimento.

    9. Qual é o endereço da Tennis Classic?
      Em todos os casos, após o registro da solicitação de troca ou devolução junto a nossa Central de Relacionamento, a mercadoria deverá ser remetida para o endereço:

      Quissak Sports Ltda Me
      Rua João Ramalho, 1224 - Perdizes - São Paulo – SP
      CEP 05008-002

    10. Quais são as exigências para troca?
      A solicitação de análise deve ser comunicada ao nosso Atendimento em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal. Não deve conter indícios de avaria por mau uso. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo assim, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

    11. Qual é o prazo para análise do produto?
      Após o recebimento, levamos até 15 (quinze) dias úteis para analisar as condições da mercadoria. Após o parecer favorável do setor de Troca e Devolução.

    12. Quanto tempo demora para a Tennis Classic fazer a restituição do meu dinheiro?
      Intermediadores de pagamentos como Cartão de Crédito, Débito Online, PagSeguro, MercadoPago, Boleto Bancário realizam o ressarcimento em até 72 horas após o recebimento do produto e a avaliação favorável a devolução.

  2. Como pagar  

    1. Quais são as formas de pagamento da Tennis Classic?
      Boleto Bancário

      O prazo para confirmação é de até 3 (três) dias úteis após o pagamento, caso realizado no sábado, será considerado como pagamento feito na segunda-feira, e a respectiva confirmação virá no próximo dia útil. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto. Assim que a instituição financeira nos informar sobre o pagamento efetuado, o status do pedido será automaticamente atualizado. 

      Cartão de Crédito
      Disponibilizamos o pagamento à vista ou parcelado, válidos somente para compras efetuadas por meio de cartões com bandeira Visa, MasterCard, DinersClub, AmericanExpress, Discover e Elo e com parcela mínima no valor de R$ 40,00. A confirmação de pagamento por cartão de crédito depende de uma prévia análise dos dados e, em seguida, a liberação da compra pela operadora. Por isso, esse processo tem o prazo máximo de até 1 (um) dia útil.

      Intermediadoras 
      Você efetua o pagamento pelo meio escolhido (cartão de crédito, transferência bancária, boleto ou com seu saldo) diretamente no intermediador de sua preferência. Trabalhamos com PagSeguro, PayPal e Mercado Pago. O intermediador verifica e aprova o pagamento e nos informa para que o pedido seja prosseguido. 

    2. Posso alterar a forma de pagamento?
      Não é possível alterar a forma de pagamento em pedidos finalizados. Nesse caso é necessário realizar um novo pedido e entrar em contato com nosso Atendimento para efetuar o cancelamento do pedido anterior.

    3. Posso utilizar duas formas de pagamento?
      Sim! Ao finalizar sua compra, no campo de pagamento, você poderá escolher dois cartões de crédito diferentes ou então, escolher o pagamento em mais de uma forma.

    4. Como imprimo a segunda via do boleto?
      Para reimprimir seu boleto, vá em “Meus pedidos”, escolha como deseja acessar, se com chave de acesso, login e senha, Facebook ou Google. Verifique se o pedido exibido é o que deseja e clique em “Imprimir boleto”. 

    5. Qual é o prazo para aprovação do meu pedido?
      O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra.
      Boleto: O banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.
      Cartão de crédito: A aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 24 horas úteis.

    6. Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
      Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações sobre o andamento do seu pedido. Se preferir, basta fazer login no site da Tennis Classic e clicar em “Meus Pedidos” para verificar o status.

    7. Como faço para saber o pagamento não foi aprovado?
       
      Se não foi possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora qual o motivo do impedimento. Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e verificar outra opção para efetuar o pagamento.

  3. O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

     

  4. O que é o DANFE?

    O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue à você junto com a mercadoria. Suas funções são:
    Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
    Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
    Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

     

  5. Produtos e Pedidos

    1. Como localizo produtos?
      Escolher a categoria na lista localizada na área superior do site, que facilitará a busca pelo produto de sua escolha;
      Digitar o nome do item procurado no campo de pesquisa, também localizado na área superior do site. A busca pode ser feita por meio do nome ou parte do nome do item escolhido. Você pode incluir também a marca do produto.

    2. Avise-me quando chegar em estoque funciona?
      Mediante solicitação, a Tennis Classic informa a reposição do produto de sua escolha. Para ser avisado, clique sobre o item e informe seu nome e e-mail no campo indicado ao lado dele. Esse aviso não implica na reserva do produto. O recebimento do alerta de que o produto chegou não garante disponibilidade no estoque.

    3. Posso alterar o meu pedido?
      Não é possível a inclusão, alteração ou cancelamento de produto após a finalização da compra. Se for necessário, deve-se refazer o pedido. Mediante ao pagamento da compra ter sido confirmada, contate nossa Central de Relacionamento que prontamente poderá lhe ajudar sobre a realização de um novo pedido. Lembramos que qualquer correção deve ocorrer antes da emissão da nota fiscal (faturamento) do pedido.

    4. Como cancelar meu pedido?
      Para cancelar seu pedido, contate o quanto antes a nossa Central de Relacionamento para que possamos providenciar junto à área responsável. O próximo passo será o recebimento de um e-mail confirmando a realização dessa etapa.

    5. Não recebi um produto. E agora?
      Ao receber seu pedido, confira criteriosamente a nota fiscal e os produtos. Caso tenha verificado a ausência de algum item, sinal de avaria ou divergência de informações, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

    6. Como utilizar cupom de desconto?
      Além das grandes promoções que oferecemos, você pode receber também cupons de descontos especiais. Caso você seja contemplado, basta seguir as seguintes instruções:
      Escolha o produto desejado e insira-o em seu carrinho de compras;
      Insira o cupom em “Adicionar Cupom de Desconto"
      Ao validar o cupom, aparecerá o valor no campo “Desconto”;
      Caso o cupom não funcione, ele pode não servir para o produto escolhido ou já ter sido usado;
      Em alguns casos, não pode ser usado de forma cumulativa;
      Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

    7. O que é newsletter ou e-mail marketing?
      São e-mails com ofertas promocionais exclusivas e não cumulativas, em alguns casos. A Tennis Classic envia periodicamente esse tipo de comunicação com o objetivo de mantê-lo interessado e informado sobre as melhores oportunidades de compra no site. Confira sempre o regulamento enviado na parte inferior do e-mail.

    8. Como receber os e-mails?
      Ao realizar seu primeiro pedido, clique dentro em “Quero receber e-mails com promoções” dentro do campo “Dados Pessoais” ao finalizar sua compra. Caso esteja navegando pelo site, procura na página principal um campo para inserir e-mail e nome que automaticamente você será incluso na nossa lista.

    9. Esqueci minha senha. O que eu faço?
      Para recuperar sua senha: 
      Acesse a área “Minha conta”;
      Escolha “Entrar com o meu e-mail e senha”;
      Clique em “Esqueci a minha senha”;
      Insira uma nova senha e em instantes você receberá a chave de acesso pelo e-mail cadastrado para confirmar o procedimento;
      Caso tenha alguma dúvida sobre esse procedimento, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. 

    10. Posso mudar minha senha?
      Claro! É muito simples:
      Acesse a área “Minha conta”;
      Escolha “Entrar com o meu e-mail e senha”;
      Clique em “Esqueci a minha senha”;
      Insira uma nova senha e em instantes você receberá a chave de acesso pelo e-mail cadastrado para confirmar o procedimento.
      Caso tenha alguma dúvida sobre esse procedimento, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. 

    11. Marketplace
      Além do site, temos grandes parcerias de sucesso, que incluem o Mercado Livre, Americanas, Extra, Walmart, Submarino, PontoFrio, Casas Bahia, ShopFácil e Shoptime as maiores lojas do Brasil possuem produtos assinados pela Tennis Classic em suas prateleiras virtuais. 
       

  6. Processos de Entrega 

    1. Posso acompanhar o meu pedido?
      É possível acompanhar cada passo de sua compra por meio da verificação do status do pedido, seja pelo site — no campo “Meus Pedidos” — ou por e-mails que são enviados automaticamente a cada atualização. Se o seu pedido foi enviado pelo Correios, através do site http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ é possível inserir o código de rastreio que você recebeu da Tennis Classic para acompanhar o status da entrega.
      Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Relacionamento.

    2. Como o frete é calculado?
      O valor do frete é calculado automaticamente, a partir do CEP de destino. Esse valor depende da forma de envio, da distância do local de entrega, do peso, das dimensões e do valor do produto escolhido.

    3. Qual é o prazo de entrega para minha cidade?
      O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido. Sempre verifique o prazo de entrega antes finalizar o pagamento do seu pedido.

    4. Quais são as formas de envio?
      Confira abaixo as formas para enviar sua mercadoria.
      E-Sedex: O prazo de entrega de 1 a 3 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 5 dias úteis após o envio. Disponível somente para algumas cidades. 
      Sedex: O prazo de entrega para capital de São Paulo de 1 a 2 dias úteis após o envio. Interior 2 a 3 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 5 dias úteis após o envio. 
      PAC: O prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 20 dias úteis após o envio.  
       

    5. Quantas tentativas de entrega são realizadas?
      Para entregas feitas por Correios, são realizadas até três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Se não houver alguém autorizado a receber o pedido, o produto será devolvido à Tennis CLassic. 

    6. Posso alterar o endereço de entrega?
      Caso ainda não tenha finalizado sua compra, você poderá alterar ou cadastrar novos endereços para a entrega. Mas, se você concluiu sua compra, para sua segurança, não fazemos a alteração do endereço.

    7. Errei meu endereço, e agora?
      Após a finalização do seu pedido, para sua própria segurança não é possível alterar o endereço de entrega. Após três tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, o produto retornará ao nosso centro de distribuição. Após constatado a falha, a Central de Relacionamento da Tennis Classic entrará em contato para correção do endereço e um novo pedido será gerado, sendo que, o pagamento do frete será por sua conta.

    8. Posso escolher a forma de envio?
      Se o seu pedido não se enquadrar nas condições promocionais de “Frete Grátis”, serão exibidos todos os serviços aptos a realizar a entrega para o local de destino, considerando peso e dimensões do produto. Os valores a serem pagos deverão ser da sua responsabilidade.

    9. Como funciona o “Frete Grátis”?
      Quando um pedido se enquadra nas condições promocionais de “Frete Grátis”, os serviços de entrega são escolhidos pela Tennis Classic e consideramos o valor do produto, peso, dimensões e a localidade de destino. Neste caso, os serviços de entrega não podem ser escolhidos por você.